terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

WM2info lança curso de Análise-Design de Serviços com SOAML

Nosso blog está mudando de endereço. Acesse www.wm2info.com.br.


A Análise-Design é um disciplina da Engenharia de Software de fundamental importância para a elaboração da arquitetura da aplicação a ser desenvolvida, bem como para definir os modelos necessários que irão guiar todo o processo de implementação e implantação. Podemos dizer que se trata da Planta Baixa do sistema a ser desenvolvido.

Da mesma forma que a construção de uma casa, edifício ou qualquer tipo de edificação necessita de um projeto arquitetônico e um projeto detalhado de construção, o software também necessita de um conjunto de modelos que são criados com uso de boas práticas de Análise-Design.

A WM2info está lançando um curso de Análise-Design de Serviços com uso de SOAML. Será feita uma recapitulação dos conceitos de Análise-Design OO, UML e Modelagem de Processos de Negócio, assuntos que são pré-requisitos para o curso. SOAML é uma extensão da UML, definida pela OMG – Object Management Group que é usada na modelagem de Serviços em uma Arquitetura Orientada a Serviços (SOA).

Para ministrar esse curso, convidamos o Gregório Momm, Arquiteto de Software e Arquiteto Empresarial da IBM, possuidor de larga experiência com mais de 50 (cinqüenta) projetos que utilizam Arquitetura Orientada a Serviços (SOA) e plataformas variadas, tais como dispositivos móveis, aplicações WEB, Mainframe e outros.

Gregório Momm também é Professor em cursos de Pós-Graduação da VERIS – IBTA do Grupo IBEC, palestrante e instrutor em Arquiteturas de Software e Empresarial.

Seja bem vindo Gregório.


Nenhum comentário: